sábado, 14 de julho de 2012

O telefone celular toca, Fernando corre para atender. Olha e vê um numero estranho. Fica pensativo, e atende.
_alo? 
_alo, Fernando? 
A voz estava tremula um tom fúnebre de uma voz rouca, voz de choro preso.
_ é o Fernando sim, quem esta falando?
_sou eu! Desculpa te ligar assim, sei que não devia, mas...
_você? Nossa que surpresa! Mas o que aconteceu? Este numero não é seu...
Fernando ficou pensativo, por que ela estava ligando para ele? Ela quem pediu que não a procurasse mais...
_sabe, precisava falar com alguém, sei La estou em pânico! Não sei o que tenho,mais estou com medo de tudo...
¬_aconteceu alguma coisa? Você esta bem? Onde você esta?
Fernando ficou apavorado ao telefone, seu coração palpitava forte, a preocupação fala mais alto.
_calma, não aconteceu nada, eu to bem... Mas é que ta doendo...
_você esta doente?
_ai! Sabe dói em outro lugar, dói sem doer sabe?
_e o que dói sem doer?
_a saudade que sinto de você! Pronto falei!
Silencio sepulcral. Fernando não sabe o que dizer. Depois de alguém tempo ela fala.
_você esta ai?
_sim estou
_então fala comigo, por favor?
_desculpa, não sei o que te falar, quando disse que aceitaria tudo, suportaria tudo para estar com você, você escolheu não sofrer ao meu lado. Preferiu não sofrer... não arriscar...
Mais silencio, angustia dominava Aquela conversa.
-desculpa?Desculpa-me?
_ sim eu desculpo, mais dói tanto em mim, que não sei...
_eu queria ficar bem com você!
_é! Quem sabe um dia, mas hoje não... Hoje não quero sonhar com você.
_você já esta em outra?
_não! E não quero outra, você melhor que ninguém sabe que era você quem eu queria. Mas hoje não da, hoje quero a minha solidão...
E a conversa acaba corações estão partidos, medos estão presentes, a incerteza é certa... Mas a vida segue. Fernando se despede e volta sentar no sofá assistir qualquer filme romântico que só trazia presente a historia deles.

Rodrigo szymanski
13/07/12

Nenhum comentário: