quinta-feira, 12 de julho de 2012


Fernando permanecia pensativo, aquela armadura ainda vinha em sua boca. A sensação do “nunca mais” pesava em seu coração. Suas idéias giravam em oposto do racional. Ele tinha medo de tudo. A dor de perder ela era grande. Já se passou alguns dias, Fernando estava melhor, decidiu ficar melhor. Mas aquele sorriso ainda estava presente em sua memória. As palavras do “é melhor não estarmos juntos, não iríamos dar certo. Tenho outros planos.” Por duas noites Fernando chorou, lagrimas escorriam de seus olhos, e aqueles momentos com ela não saiam de sua mente. Desejava acreditar que aquilo ia passar. Desejava reconquistar ela.
Um dia percebe que a vida não pode parar. E resolve escrever a ela suas idéias. Fernando era sempre tão racional, mas com ela as coisas foram diferentes. Talvez por que aquela menina acalmava Fernando. Fernando após vários dias senta na frente do computador e escreve.
“Ola, “Minha” Menina. É acho que este não é o melhor jeito de te chamar. Mas sabe por muito tempo te chamei de minha. E por varias vezes você disse que era minha. Sabe andei pensando muito na vida. Como a vida é confusa né? Somos testados a todo instante. Acho isso chato, mas é assim. No principio pensei que meu mundo ia desmoronar, ou melhor, ele desmoronou, fique sem chão. Mas o que fazer? Não sabia... tive na minha frente três alternativas. 1º te odiar com todo meu coração, alimentar o ódio e a raiva. Mas foi impossível, como te odiar? Eu te amei tanto, era impossível agora simplesmente te odiar. 2º continuar alimentando meu amor por você, e acreditar que tudo ia passar continuar sonhando com você, sonhando com a gente. Sabe nossos planos? As férias juntos na praia? Dormir tarde, ver filme, fica dias juntos... você lembra disso? Ou nossos devaneios do futuro, planos de casa, filhos cachorro.... poisé, não dava pra alimentar isso. Seria surreal comigo, seria martírio, seria idolatria a sua pessoa. Não pode ser assim minha vida ia acabar e pior sem você ao meu lado só meus sonhos. 3º acho que é o mais correto sabe? Vou viver minha vida. Meu coração ainda pulsa quando ouve seu nome. Meus olhos brilham quando você aparece na telado meu celular. Mas vou seguir minha vida. Sei que ainda tenho os mesmo sentimentos por você, ainda desejo tudo aquilo minha menina. Quando me contasse  que estava doente, desejei correr e curar suas dores, mas não! Me preocupo com você, por que quem ama se preocupa. Mas não posso ficar preso a você. Vou fazer o que você me falou. Vou seguir minha vida sem você. Meu coração diz que não, mais é preciso. Vou estar próximo de você, querendo saber como estas, mas tentando reorganizar minha vida. Talvez meu coração ainda alimente a tolice que um dia tudo ficara bem, mas minha razão diz que você esta em outra já. Não pense que estou ainda próximo por ser um chato. Não, por favor! Estou próximo por que seria infantilidade minha fugir. não podemos Fugir da realidade tem que encarar ela de frente. É melhor assim, antigamente eu só fugia... Estarei aqui, quando precisar estarei aqui, para te acolher de suas dores, mas, por favor, não me julgue mal por isso. Do seu sempre Fernando.!”
E Fernando sorri, acha que isso é o mais certo, por que sabe que o futuro é incerto e que a vida é agora, e sabe que amor não dói, amor cura. Fernando fecha o computador e vai para a noite, pois sabia que a vida tava só começando.

Rodrigo szymanski

Nenhum comentário: