sexta-feira, 20 de junho de 2008

Caminhada com decisão

Com uma utopia a realizar sai
No meio da multidão que gritava por mais pão
Eram mulheres sem medo da repressão
Sai junto me perguntando os motivos do confronto
Algumas com panelas nas mãos
Outras com crianças nos colos
Outras como guerreiras lutando de coração
Fiquei admirado por ver tantas mulheres ali
Lutando pelo “pão nosso de cada dia”
Somente o pão não era a razão
Queriam mais soluções
Perguntavam e a educação?
Eu caminhei junto com aquele povão
Indo em direção a central da “ilusão”
Queriam valorização mudança, mais condições
E alguém grito vamos fazer a revolução
Eu olhei aliviado
Era uma massa não tão massa
Uma massa de organização
Que lutavam
E ainda acreditava que
“um povo que ousa sonhar constrói um país popular”
Eu sem me alertar também estava a gritar
E vi que não era o único a sonhar
A resistência ira modificar
E nosso povo o poder conquistar


Rodrigo szymanski

Nenhum comentário: