sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Manifesto a igreja que não é povo


Manifesto a igreja que não é povo

Quero eu como pobre pensador
Sei eu que não porto a verdade
Ou quem sabe sim
Sei eu que não sou eu que sabe do que todo mundo pensa que sabe
Sou cristão !
E é por isso que carrego uma marca de LIBERTACAO
Vamos lutar, sim vamos
Cristo é nosso exemplo
Morreu em uma crus mais anuncio a boa nova !
Não quero ser eu mais um simples patético reprodutor do mercado religioso de alienação
Prefiro carregar uma cruz que me “converter” a este pentecostalismoilusorio que se criou entre as igrejas
Também não quero aquele conservadorismo
Quero uma IGREJA LIBERTADORA
Que carrega o sonho de cristo em sua caminhada
Que o povo seja seus fies e sua base
Sem hierarquia sem papa que diga quem vai entra no Reino
Uma igreja horizontal mais próxima do chão
Sem catedral sem padre de cleriman no pescoço
Quero uma igreja verdadeira sem padre Marcelo pra rebolar
Sem a canção nova pra “ensinar”
Mais CEBs para fazer uma igreja povo de DEUS
Não sei se quero muito ????????
mais o reino de DEUS não tem poderosos e nem quem manda
ela é do povo

rodrigo szymanski

Nenhum comentário: