terça-feira, 5 de março de 2013

A lua e seus encantos:

Tomei como companhia esta noite de Carnaval uma garrafa de vinho e sentei em frente ao computador. Lugar aberto, mas protegido dos trovoes e relâmpagos nos céus. Confesso que preferia que a Lua estivesse brilhando, linda, misteriosa, e embalasse meus pensamentos em sua beleza única. Bem não tenho lua para comtemplar, mas tenho vinho, não de uma boa qualidade, um vinho doce, e de origem vagabunda, vinho barato mesmo, mas que serve de companhia. Prefiro vinho seco, ele ajuda a orientar melhor os devaneios.
Ate estes dia as mãos não me faziam sentido nem um. Bem, a lua também estava lá no lugar dela, não éramos amigos eu e a lua. Até meio que nos ignorávamos sabe? Mas, eu e ela nos aproximamos de uma forma intrigante. Um dia me pediram para olhar a Lua, e fui olhar. Pensei que diabos tem eu haver com a Lua? Tudo bem que já me disseram que vivo no mundo da Lua, mas não tínhamos relação eu e ela. Aquele dia fui ver a lua e ela não estava lá, umas nuvens atrapalhavam minha visão. Mas recebi uma narrativa de como a Lua se encontrava bela. A partir daquele dia, ou noite comecei a olhar a lua todas as noites. Claro me aproximei com calma, mas fui me aproximando. Sabe o que me incomoda? Começou a brotar um sentimento pela lua. E quando eu vi, estava mesmo que com o tempo fechado procurando a Lua. Ela começou a me fazer falta. O tempo meio que me encaminhou para esta relação comigo e com a lua. E tive uma relação próxima com a lua. Fiz a experiência. Queria que a lua fosse só minha. Nem desejava muitas coisas. Só queria ficar olhando pra ela e ela para mim. sabe aquela coisa de enamorados mesmo. Mas por que to falando da Lua? Sei lá, acho que o vinho me fez lembrar-se da lua, do luar dos seus encantos.
Bom, vou fica aqui terminando meu vinho, e esperando que possa contemplar a Lua. Ela me encantou me tirou suspiros... Não imaginava de verdade que poderia ser assim. Mas como resistir aos encantos? E as mãos? Por que falei das mãos ali? Ah deixa que outro dia falo das mãos...


14/02/13

Rodrigo Szymanski

Nenhum comentário: