domingo, 12 de julho de 2009

A utopia acabou!

Como posso ainda caminhar?
O sol queima meus sentidos
Ao distante não vejo nada
Minha utopia acabou
Sinto as pedras rolarem no caminho
As muralhas estão a se expandir
As rosas não têm mais cheiro
As flores sumiram dos jardins
Olho tudo já tão calado
Entre meus pés correntes que me controlam
Meu rosto não sente mais a brisa
Sobre minha cabeça dores e angustias
A utopia acabou!
Sento a chorar
A lembrança vaga de um mundo futuro
Em minha memória retorna
Por um momento elevo meu olhar
No distante céu escuro
Uma pequena luz que brilhava em chamado
O grito preso em minha garganta explode no tempo
As correntes ainda estão em meus pés
Mais hoje não tenho mais medo de denunciar e anunciar
A utopia não morreu...
O sonho não acabou...
A libertação se aproxima
E sigo meu caminho alegre em cantar
Um canto universal ao banquete final...


Rodrigo szymanski

Nenhum comentário: