quarta-feira, 12 de março de 2008

PADRE LUDGERO BUSS


Queria hoje fala simplesmente de uma pessoa que nos deixou muita saudade e esta semana seria seu aniversario . Padre Ludgero Buss nosso querido e sempre lembrado: Bitinho.
Lembrar deste homem que para toda a PASTORAL DA JUVENTUDE foi mais que um simples padre mais foi aquele amigo das horas mais difícil, foi daquele que poucos conhecem que dão a vida em pro de um projeto, e este não era um simples projeto e sim o projeto de Jesus cristo.
Lembro-me com saudades dos momentos que estava no nosso meio, de seu jeito simples de falar , jeito mais que simples era um jeito de profeta, que sabia escutar a angustia daqueles que procuravam, e isso não era pouco as vezes, sempre que algo desce de errado La esta a PJ pedindo seu socorro.
Um verdadeiro profeta que assumiu a proposta do reino com sua vida, seu silencia sábio, era profundo, era transformador era evangélico, e só mantinha este silencio, pois sua vida era a verdadeira expressão da presença de um cristo ressuscitado, um cristo libertador da presença do divino que falava por seus gestos de homem comum no povo.
Palavras não faltam para falar sobre nosso querido Bitinho, e mesmo sabendo que ele não esta mais presente de carne no nosso meio fica a nossa certeza que sua presença ainda esta aqui, olhando por nossa caminhada, daquele mesmo tipo de sábio-amigo-profeta-assessor que sabia o que falar e na hora de falar, que sabia escutar a JUVENTUDE.
Tenho a certeza que a tua presença Bitinho nos fazer ter força na caminhada, pois como tu gostava de falar “o rosto de DEUS é jovem também” ou aquela que mais me marco quando em um conselho diocesano você disse “ESCUTEM A JUVENTUDE, DEIXEM ELES FALAREM”
A certeza fica de que hoje a juventude esta sendo escutada, não ainda como você queria mais todas às vezes mais, e isso por que soubesse escutar nosso clamor.
Bitinho estarás conosco sempre! E o eterno protetor da juventude!
Saudade de toda uma juventude !
Rodrigo Szymanski

2 comentários:

Marcos disse...

Ele ainda está presente... as sementes por ele lançadas ainda estão e estarão sempre crescendo na juventude, por quem ele dedicou seu amor.

Liandra disse...

E as saudades são demais, por onde ele passou deixou sua marca registrada, nosso querido e amado Amigo Pe Ludgero, mesmo passado mais de 3 anos seu sorriso não apagou.Como ele mesmo dizia "verdadeiros amigos são verdadeiros tesouros".