segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A necessidade de caminhar.


Como é difícil escolher nossos caminhos! Tantas alternativas a seguir, tantos caminhos que podem nos levar a lugar nenhum, ou então fazer com que perdemos aqueles nossos companheiros de caminhada. É dura a escolha do caminho, ah as mais diversas alternativas mais são poucos que nos levam a certeza , de saber que estamos cumprindo nossa missão.
Como seria fácil se tivesse somente um caminho a seguir, se a nossa caminhada não fosse tão dura e cruel, penso nas vezes que a diversos caminhos e não conseguimos seguir um, ou optamos pelo errado e temos que voltar atrás, retornar a caminhada, partir do começo, e este começo é La, La no chão, na BASE que nos leva a sonhar e a ver o horizonte novamente.
Às vezes penso como a vida é engraçada, pois quanto mais alto estamos, mais difícil às vezes se torna enxergar o horizonte, e La no chão às vezes e tão fácil ver onde queremos chegar.
Talvez seja por que... Talvez eu não sei por que isso acontece . Mais sei que o “caminho se faz caminhando, e todo o caminhante é feliz, pois partiu”, e apesar de não saber, de sentir uma angustia do cão, de não saber qual caminho escolher, tenho a certeza, que é necessário caminhar, e cada vez mais ir para La. La onde? La no horizonte...
E todo este caminho percorrido não é em vão, não é perca de tempo, mais sim é o aprendizado a continuar a caminhar e encontra a tão sonhada “civilização do amor”.
Vai! Vamos! Caminhar. O tempo é agora... O sonho não passou o horizonte não se apagou.
Busquemos o caminho, sem se afastar de nossos companheiros, pois ai a caminhada se torna dura e escura, fria e úmida.
Ser PASTORAL DA JUVENTUDE é isso, é caminhar !
É acredito neste nosso caminho!

“...vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a horas, não espera acontecer...”

Te espero no caminho !
A paz de cristo libertador
As bênçãos do DEUS da vida
A iluminação do Espírito iluminador
Axé, amém, aleluia, shalon, a paz ...
Rodrigo Szymanski
Militante da PJ

Nenhum comentário: